sexta-feira, 19 de junho de 2015

O fruto do Espírito em nós



Conhecer a Palavra de Deus e decorá-la não é um problema. Sabemos que a nossa maior dificuldade é guardá-la no coração e colocá-la em prática em nossas vidas e no dia-a-dia, pois a carne tem vontades opostas a do Espírito e por isso ela sempre milita contra o Espírito e vice e versa (Gálatas 5:17). Uma das maiores fraquezas do ser humano é reclamar, falar mal dos outros e julgar. Todos nós fazemos isso, mesmo que sem querer, por isso devemos nos consertar todos os dias para que possamos viver o fruto do Espírito e não as obras da carne (Gálatas 5:19-21). Mas como podemos nos policiar com relação a isso e viver de acordo com a vontade de Deus?


Quando falamos mal de alguém ou algo que não edifica a vida da pessoa, estamos amaldiçoando ela de alguma forma. Isso se chama maledicência (Salmos 10:7/1 Pedro 2:1/Colossenses 3:8,9 ). Com isso, podemos causar divisões, inimizades e muitas outras coisas negativas.

Hoje, quero desafiar você a se policiar e a cada vez que se sentir tentado a falar mal de alguém ou reclamar, pensar em uma qualidade ou algo de bom que essa pessoa tenha feito. Compartilhe isso com os outros. Temos a tendência de falar mal de um para o outro, mas nunca falamos bem ou algo de bom que aquela pessoa fez, é muito raro e deveria ser o contrário! Quando começarmos a falar bem, ao invés de mal, estaremos abençoando a vida daquela pessoa, atraindo a bênção de Deus sobre nós e edificando a vida de outros. Quando começarmos a tirar o foco dos defeitos e coisas ruins e a colocar o foco nas qualidades e em coisas boas, começamos a olhar para aquela pessoa com o olhar de Deus e passamos a amá-la. Assim, além de abençoar a vida daquela pessoa, estamos obedecendo ao segundo maior mandamento que Deus ordenou a nós: amar próximo. Ainda que a nossa carne esteja gritando e querendo fazer aquilo que o Espírito não quer (Romanos 7.14-19), que possamos parar, respirar e refletir antes de ceder a vontade da nossa carne, para fazer a vontade de Deus e sermos governados pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos