domingo, 15 de fevereiro de 2015

Não desperte o amor antes do tempo!



“Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.”
(Cantares 2:7)


Cantares de Salomão é um livro muito bonito e romântico, onde é expressado o amor do rei Salomão pela mulher sulamita e vice e versa. Ao mesmo tempo, é considerado um paralelo entre a igreja (noiva de Cristo) e o Senhor. Podemos tirar muitas coisas boas através deste pequeno livro e uma delas é o que está escrito no versículo acima. Aqui, consigo ver dois sentidos para este versículo. O primeiro é que a mulher sulamita adverte as servas do rei Salomão a o deixarem descansar a vontade em seu leito. O segundo é que ninguém venha despertar o amor (sentimento) antes do tempo certo, pois o amor não nasce de um dia para o outro, mas ele vem com o tempo, com a convivência entre duas pessoas. Mas quero fazer um paralelo entre situações temporais e o nosso sono. Você já percebeu o que acontece quando não dormimos o suficiente e, pior, quando estamos naquele sono profundo e alguém nos acorda de repente? Ficamos cansados, com mau humor e nervosos.

 Isto ocorre porque além de não deixarmos o nosso corpo descansar o tempo necessário para repôr as forças, nós somos pegos de surpresa. Passamos o dia todo com o corpo pesado e muitas vezes sonolentos, com a memória fraca e dispersos. Assim também é com todas as situações ao nosso redor. Para cada coisa há um tempo determinado e não podemos mudar isso. Muitas vezes pedimos para Deus acelerar o processo, nos entregar aquela bênção que, há anos, estamos esperando, mas será que estamos prontos para isso? E se Deus nos entregar e aquilo se tornar maldição ou pedra de tropeço em nossas vidas? Muitas vezes Deus quer nos entregar, mas quer tratar o nosso caráter e mudar algumas situações ao nosso redor para que aquilo seja bênção e seja o melhor em nossas vidas. Há uma frase muito conhecida que define bem isso, 

“A coisa certa na hora errada acaba se tornando a coisa errada!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus trabalhos